sábado, junho 12, 2021

Freeway terá fluxo intenso e pedágio antecipado

Está planejando rodar pela Freeway, a BR 290? De acordo com a concessionária ViaSul, cerca de 186 mil veículos passarão pela rodovia entre esta quinta-feira, 26 e sábado, 28, em direção ao litoral gaucho e à Santa Catarina.

A ViaSul prevê pelo menos 71 mil veículos circulando na sexta-feira, 28, no sentido litoral. Já no sábado, o número estimado de veículos cai para 66 mil.

Leia também: 6 passos para descer a serra em segurança

Para agilizar a passagem pelas praças de pedágio de Gravataí a Santo Antônio da Patrulha, a CCR ViaSul colocará em prática, conforme o fluxo nos pedágios, a operação papa fila, que consiste na cobrança antecipada da tarifa.

Para evitar congestionamentos nos períodos de maior concentração na Freeway, a CCR ViaSul indica aos motoristas os melhores horários para pegar a estrada: na quinta durante a manhã ou após as 22h, na sexta até o meio-dia e no sábado a orientação é viajar durante a madrugada ou após as 18h.

 

Faixa adicional

Com o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego nos períodos de fluxo intenso rumo ao litoral, a concessionária promoverá, se necessário, a liberação do acostamento como faixa adicional, em ação conjunta com a PRF, do km 75, em Gravataí, ao km 26, em Santo Antônio da Patrulha, na Freeway.

Para saber se o acostamento está liberado, os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita por meio de painéis com piscantes, placas indicativas dispostas ao longo do trecho e painéis de mensagem variável móveis – PMVs, avisando da liberação, somente para veículos leves. Ao trafegar no acostamento quando liberado, a velocidade máxima permitida será de 70 km/h.

 

Por Pietra Alcântara com informações do Estradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados