terça-feira, junho 22, 2021

Guincho é chamado para apreender outro guincho e acaba guinchado

Parece piada ou trava língua, mas a ocorrência realmente aconteceu em Florianópolis na última terça-feira, 27. Segundo a Polícia Militar, uma blitz foi montada na avenida Patrícia Caldeira de Andrade, no bairro Abraão e alguns veículos foram apreendidos. Quando o guincho que levaria os carros apreendidos chegou, a PM teve uma surpresa: o veículo também estava irregular e foi retido ali mesmo.

guincho_guinchado

Então, a polícia acionou um segundo guincho. Só que este segundo também estava irregular: o motorista não era habilitado para dirigir aquele tipo de caminhão, os pneus estavam carecas e o licenciamento vencido. Foi necessário a chamada de um terceiro guincho para levar os carros apreendidos pela PM e outro para levar os guinchos irregulares.

 

Inspeção veicular

A circulação de veículos irregulares é um dos fatores que impulsionam a volta da inspeção veicular. Segundo o Contran, até dezembro de 2019, todos os estados do Brasil estarão com o programa em vigor. A inspeção veicular será implantada para verificar as condições de segurança e de emissões de poluentes dos veículos em circulação no Brasil. O programa abrange veículos com mais de 3 anos rodados ou comerciais e de frota de empresas.

A inspeção será obrigatória a cada 2 anos e sem a inspeção não será possível fazer o licenciamento. O não cumprimento da lei será considerado infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo. Sem a vistoria também não será possível fazer o licenciamento do carro.

 

Por Pietra Alcântara com informações da Polícia Militar de Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados