Parece piada ou trava língua, mas a ocorrência realmente aconteceu em Florianópolis na última terça-feira, 27. Segundo a Polícia Militar, uma blitz foi montada na avenida Patrícia Caldeira de Andrade, no bairro Abraão e alguns veículos foram apreendidos. Quando o guincho que levaria os carros apreendidos chegou, a PM teve uma surpresa: o veículo também estava irregular e foi retido ali mesmo.

guincho_guinchado

Então, a polícia acionou um segundo guincho. Só que este segundo também estava irregular: o motorista não era habilitado para dirigir aquele tipo de caminhão, os pneus estavam carecas e o licenciamento vencido. Foi necessário a chamada de um terceiro guincho para levar os carros apreendidos pela PM e outro para levar os guinchos irregulares.

 

Inspeção veicular

A circulação de veículos irregulares é um dos fatores que impulsionam a volta da inspeção veicular. Segundo o Contran, até dezembro de 2019, todos os estados do Brasil estarão com o programa em vigor. A inspeção veicular será implantada para verificar as condições de segurança e de emissões de poluentes dos veículos em circulação no Brasil. O programa abrange veículos com mais de 3 anos rodados ou comerciais e de frota de empresas.

A inspeção será obrigatória a cada 2 anos e sem a inspeção não será possível fazer o licenciamento. O não cumprimento da lei será considerado infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo. Sem a vistoria também não será possível fazer o licenciamento do carro.

 

Por Pietra Alcântara com informações da Polícia Militar de Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here