quinta-feira, agosto 13, 2020
- Publicidade -

Helicóptero da Globo flagra roubo e polícia recupera carga no RJ

- Publicidade -

Seria só mais uma edição do Bom Dia Rio, não fosse o Globocop, o helicóptero da Globo, flagrar ao vivo um roubo de caminhão. O flagrante aconteceu no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O roubo aconteceu a cerca de 500 m de uma barreira da Força Nacional.

“Vamos identificar o que realmente gerou essa falta de comunicação”, declarou o major Ivan Blaz, porta-voz da PM, garantindo que há uma coordenação do trabalho da polícia com as demais força de segurança.

Portando fuzis, os assaltantes descarregaram a mercadoria do cargueiro e levaram um caminhão menor, usado para transportar a carga roubada, para um campo de futebol na favela da Quitanda, próximo a uma área de mata. Por volta de 7h54, a PM anunciou nas redes sociais que conseguiu recuperar a carga. O caminhão saqueado foi levado pelo motorista e pelo auxiliar, que estavam sendo feito reféns, até a blitz da Força Nacional. Na recuperação da carga, pelo menos dois suspeitos foram detidos no local onde os caminhões estavam escondidos. Um cerco foi realizado em toda a região.

“Esta semana desmobilizou uma grande quadrilha de roubo de cargas, prendendo os principais chefes. O investimento em policiamento ostensivo é fundamental, assim com o investigação para reduzir o roubo de cargas. Há muitos personagens atuando nesse cenário. É preciso mais policiais e viaturas nas ruas, no Chapadão, Pedreira, Quitanda. É muito importante para acabar com o roubo de cargas nessa região. Ações coordenadas Força Nacional dão apoio às ações do 41º BPM, que estão em Acari”, afirmou Blaz.

Entre janeiro e outubro desse ano, foram 8.508 casos de roubo de carga no Rio de Janeiro. Só em outubro foram 901 casos registrados, interrompendo uma queda que vinha ocorrendo desde junho passado, quando a Força Nacional intensificou o patrulhamento na região.

 

Adaptado de Portal G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados