terça-feira, novembro 24, 2020

Hino e Traton fazem parceria para produzir veículos elétricos

- Publicidade -

A fabricante japonesa Hino e a Traton (grupo que une MAN, Volkswagen e Scania) anunciaram em comunicado uma parceria para desenvolver e produzir veículos elétricos a bateria e a hidrogênio. O objetivo da união é o desenvolvimento de ônibus e caminhões.

Relembre: Volvo anuncia pesados 100% elétricos para Europa

traton veiculos eletricos
Imagem: Traton

Junto com os pesados elétricos, as marcas também desenvolverão estruturas de recarga, abastecimento, softwares e equipamentos de tração e gerenciamento de operação e consumo.

De acordo com informações divulgadas, será formada uma equipe de especialistas que vão iniciar as atividades em Södertälje, na Suécia, e em uma segunda etapa em Tóquio, no Japão.

A Traton e a Hino se unirão para reduzir os prazos de entrega de futuros produtos de mobilidade eletrônica com bateria e tecnologia de célula de combustível.

Em 2018, as duas empresas já tinham assinado um acordo, visando na época uma parceria estratégica de longo prazo para veículos pesados não poluentes.

Ambos os grupos estabeleceram uma joint venture de aquisição em 2019 e agora solidificaram a colaboração em mobilidade elétrica. As empresas concordaram em explorar as capacidades uma da outra e investigar outras possibilidades de colaboração em outros campos futuros da tecnologia.

Segundo o presidente e CEO da Hino Motors, Ltd., um dos focos é desenvolver VEs (Veículos Elétricos) em conjunto com a Traton.

 

Adaptado de Diário do Transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados