Você já usou o InfraBR? Esse é um aplicativo gratuito desenvolvido e mantido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para o Ministério da Infraestrutura, que oferece serviços ao caminhoneiro. Na última sexta-feira, 27, o sistema ganhou funcionalidades para apoiar caminhoneiros em tempos de pandemia.

Leia também: Caminhoneiros serão prioridade na campanha de vacinação

imunidade motorista

“Esse aplicativo nasceu em 2019, com a ideia da tabela de frete, mas agora estamos usando como um canal de comunicação com o caminhoneiro”, ressaltou o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa.

 

Novas funções

O aplicativo agora fornece informações sobre o funcionamento de serviços essenciais para continuar nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças.

Além disso, o InfraBR agora ajuda a identificar onde estão os postos de atendimento do Sest Senat que estão distribuindo kits de higiene e de alimentação. Essas funções estão disponíveis na nova aba “Coronavírus”.

 

Questionário

Para coleta de dados, o Ministério da Infraestrutura lançou um questionário para obter dados das condições de saúde do caminhoneiro, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria.

O profissional responde perguntas simples, como dados pessoais, se já foi diagnosticado com coronavírus, se faz parte do grupo de risco, entre outras informações necessárias para o ministério direcionar as campanhas de atendimento.

 

InfraBR

O aplicativo disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde e qualificação profissional para os trabalhadores do transporte de forma geral.

Além disso, também são oferecidos diversos serviços do Sest Senat, como a localização de suas 155 unidades para atender aos trabalhadores do transporte; serviços de saúde e de qualidade de vida oferecidos a esses profissionais; informações sobre cursos presenciais e acesso a cursos a distância para capacitação, além de acesso à carteirinha digital e aos certificados dos cursos realizados.

Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. O InfraBR está disponível neste site e também em lojas virtuais para Android e iOS.

 

Adaptado de Ministério da Infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here