quinta-feira, junho 17, 2021

Iveco investe no mercado de pesados e lança o Hi-Road

Caminhões pesados são, geralmente, os mais vendidos em número no país, segundo dados de associações como a Anfavea e a Fenabrave. Pensando nesse mercado, a Iveco lança no Brasil o caminhão Hi-Road, que promete alinhar baixo custo de operação, conforto na cabine e robustez de um pesado.

Clique aqui e assista ao teste drive com o novo Hi-Road da Iveco.

hi_road_iveco
Imagem: Divulgação

Segundo a montadora, o segmento de caminhões que mais se destaca é o de pesados, representando 37% do mercado total de brutos. E não é por menos: o segmento atende setores como a agricultura, um dos pilares da economia do Brasil. Oferecer uma solução que corresponda às necessidades do setor com um preço acessível é o grande desafio da marca.

Disponível nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, o Hi-Road tem como objetivo aumentar a participação da Iveco no segmento de entrada na categoria de pesados. “O caminhão foi projetado para estar disponível o maior tempo possível na operação do cliente. Isso se traduz em eficiência para a empresa”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

hi_road_iveco
Imagem: Divulgação

Os motores que impulsionam o Hi-Road são o Cursor 9 e 13, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O Cursor 9 tem potência de 360 cv (4X2), e o Cursor 13 tem duas faixas de potência, 400 cv (4X2 e 6X2) e 440 cv (4X2, 6X2 e 6X4), com torque máximo de 2.250 Nm. A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros.

A cabine, segundo a própria Iveco, é a mais leve do mercado, característica que aumenta a capacidade de transporte e diminui consumo de diesel. O caminhão também possui itens de série como o trio elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico), ar-condicionado e climatizador, além do volante com comandos integrados ao computador de bordo, box térmico e cabine com suspensão pneumática – com quatro bolsas.

hi_road_iveco_dentro
Imagem: Divulgação

Investimento

hi_road_iveco_lado
Imagem: Divulgação

O modelo é fruto de um investimento de US$ 120 milhões da Iveco em novos produtos. A empresa planeja, até 2019, aprimorar também serviços de venda e pós-venda. Ainda neste ano, a montadora já divulga melhorias: 50% de redução no tempo de reparo, quando o caminhão utiliza os planos de manutenção das concessionárias Iveco. Hoje, 92% dos veículos entram e saem das oficinas no mesmo dia.

Por Pietra Alcântara com informações da Iveco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados