quinta-feira, dezembro 3, 2020

Iveco lança nova Daily com melhorias para motorista

Na última sexta-feira, 11, a Iveco anunciou lançamento da nova Daily, com modelos nas versões chassi-cabine e furgão que prometem aliar robustez e versatilidade.

Leia também: Para Anfavea, “fase mais crítica” da crise já passou

nova daily
Imagem: Iveco/Divulgação

“As mudanças da Daily vieram para melhorar ainda mais um modelo já consagrado, com foco nas necessidades de frotistas e autônomos”, garante Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.

 

Nova Iveco Daily

nova daily
Imagem: Iveco/Divulgação

A Daily segue o desenho da linha europeia da marca, com carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Já o novo interior possui painel de instrumentos com funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. Também sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz.

nova daily
Imagem: Iveco/Divulgação

Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz.

Há ainda um novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável e diminuição do tamanho do volante.

Os novos modelos mantém a linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. 

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.

Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.

Outra novidade é o EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. Segundo a montadora, o sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo o consumo de combustível.

 

Confira abaixo outros itens de segurança presentes no lançamento:

nova daily
Imagem: Iveco/Divulgação

Assistente de estabilidade eletrônica, que atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando veículo se torna instável.

Assistente de freio hidráulico, que aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.

Compensação hidráulica de frenagem, que detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.

Performance  hidráulica do freio traseiro, que no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.

Controle estendido de estabilidade, para caso o veículo perca aderência das rodas dianteiras. Atua intervindo no torque e no freio aumentando a capacidade de manobra.

Controle de partida em subidas, que mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veiculo em rampas.

 

Pós-venda

No pós-venda, a montadora oferece as três primeiras revisões gratuitas e as peças com preço fixado até dezembro (condições válidas para todas as concessionárias da rede Iveco).

Além disso a partir de outubro a marca disponibilizará o Fast Service, que promete possibilitar o agendamento de uma série de serviços com duração máxima de até 90 minutos. O serviço será exclusivo para veículos da Iveco.

Além do serviço, o Banco CNH Industrial oferece aos clientes Iveco condições e taxas especiais de crédito para toda linha Daily, pelo CDC para pessoa física e jurídica. Os veículos poderão ser financiados em 12 meses com taxa de 0% e 50% de entrada, além dos prazos de 24 a 60 meses com taxas a partir de 0,63% a.m., com até 0% de entrada e até seis meses para pagar a primeira parcela. 

 

Por Pietra Alcântara com informações da Iveco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados