sábado, agosto 15, 2020
- Publicidade -

LED vale como farol baixo e pode ser usado durante o dia

- Publicidade -

Depois de muita discussão, muitas dúvidas e muitos questionamentos, o Denatran oficializou que os LEDs valem como farol baixo. Presentes nos veículos mais novos, também conhecido como “farol dia”, esse dispositivo tinha sido deixado de fora da Lei 13.290. Isso gerou muitos questionamentos, já que eles são feitos exatamente para ficarem acesos o tempo todo e melhorarem a visibilidade do veículo durante o dia.

O que não vale?

Farol de milha, farol de neblina e outros tipos de iluminação auxiliar não contam como farol baixo. Mesmo os faróis de LED, só valem se vierem de fábrica ou tiverem sido instalados por estabelecimentos cadastrados no Inmetro.

Veja mitos e verdades sobre a carteira de habilitação
.

Qual a penalidade?

Não acender os faróis baixos em rodovias e túneis é uma infração média, que rende 4 pontos na CNH e multa de R$ 85,13. Lembrando que o valor das multas médias será reajustado para R$ 130,16 em novembro, quando entram em vigor as mudanças no Código Trânsito Brasileiro (veja mais mudanças clicando aqui). Lembrando também que a lei vale a partir de amanhã, dia 08 de julho de 2016.

Veja matéria completa no UOL Carros.

Por Paula Toco

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados