BR_163_MTJá estão liberados, aos usuários, 25 quilômetros de pistas duplicadas na BR-163, no sul do Mato Grosso. O trecho, sob concessão da Rota do Oeste, vai entre Rondonópolis e a divisa com o Mato Grosso do Sul, dando acesso ao terminal de grãos da ALL. Conforme a concessionária, até janeiro de 2016, 70 quilômetros da pista devem estar duplicados.

A empresa alerta aos motoristas que passam pela região sobre a necessidade de redobrar a atenção, devido às mudanças no tráfego e das obras de recuperação estrutural do pavimento na pista já existente, que continuam. O tráfego nessas áreas será feito em meia-pista.

Este é o segundo segmento de rodovia duplicada a ser liberado. O primeiro trecho, de 22,5 quilômetros, entre Rondonópolis e o terminal ferroviário, foi aberto em outubro deste ano.

Além da duplicação, também estão em fase de conclusão as obras de mais de 15 pontes, viadutos e dispositivos de acesso em desnível. Três deles – no km 107 da BR-163, no entroncamento com a MT-471, no km 102 (que dá acesso ao aeroporto de Rondonópolis), e no km 111, que forma um dispositivo de retorno – já foram entregues. Os trabalhos na parte norte da BR-163 devem iniciar no primeiro semestre de 2016, segundo a concessionária.

Fonte: Agência CNT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here