sábado, junho 12, 2021

Mercedes aposta em próprio Mercado de Peças

Já imaginou comprar peças para seu caminhão com a mesma facilidade de um mercado? A Mercedes-Benz pensou nisso e resolveu inovar inaugurando seu Mercado de Peças, uma opção de autoatendimento disponível dentro dos próprias concessionárias, para que o cliente compre peças de reposição e manutenção para caminhões, ônibus e comerciais leves.

Confira também: 4 montadoras que oferecem revisão a preço fixo

mercado_de_pecas

“Somos a primeira marca de veículos comerciais a oferecer ao cliente um espaço único no concessionário onde ele encontra vários itens das nossas três linhas de peças: genuínas, remanufaturadas e Alliance”, destaca Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

O Mercado de Peças é uma iniciativa em parceria com o concessionário De Nigris de Sorocaba, em São Paulo, o primeiro a implantar o modelo em sua concessionária. O serviço passou a ser disponibilizado há dois meses, sendo lançado agosto.

mercado_de_pecas

A intenção é que o cliente, seja ele dono de frota ou motorista autônomo, tenha mais facilidade na hora de adquirir novas peças, além de ter acesso a promoções e descontos. No Mercado de peças, assim como no mercado convencional, ele mesmo pode examinar os produtos de perto, comparar preços entre as linhas de remanufaturados e novos.

Apesar de ser um conceito já conhecido em outros segmentos, o Mercado é um conceito inédito para lojas de peças e acessórios.

mercado_de_pecas

O Mercado de peças da Mercedes quer oferecer ao cliente os seguintes produtos:

  • da Linha Alliance, lançada em 2014 com quase 500 itens disponíveis. A linha de peças equipa veículos Mercedes-Benz e outras marcas;
  • da Linha Renov, de peças remanufaturadas, que em fevereiro completará 15 anos de existência no Brasil;
  • Kits de embelezamento para caminhões, que tem preço fixo em toda a rede.

Foram mais de 150 kits de peças criados pela montadora, que oferecem cerca de 15% de desconto na compra, em comparação com o valor se fossem comprados separados.

mercado_de_pecas

“A Mercedes-Benz aposta nesta iniciativa como mais uma forma de alavancar as vendas de peças na Rede, à medida em que damos ao cliente excelentes opções de compra de peças e acessórios, de maneira rápida e cômoda, e com a garantia de qualidade da marca. Estamos realmente fazendo a diferença em seu negócio”, afirma Silvio Renan.

Além da rapidez, conveniência e praticidade, o Mercado de Peças oferece vantagens para os clientes, como o menor tempo de espera para ser atendido, maior variedade de produtos e isenção de pagamento de frete.

Veja também: 8 práticas que podem acabar com seu caminhão

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados