quarta-feira, agosto 12, 2020
- Publicidade -

Mercedes-Benz apresenta Vito, a nova linha de comerciais leves

- Publicidade -

A Mercedes-Benz está trazendo para o Brasil a linha Vito. Já tradicional na Europa, o veículo de 3.050kg de PBT chega para atender tanto o mercado de passageiros quanto o de carga e pode ser guiado por quem tem categoria B.

Modelos 

Carga – Furgão Vito 111 CDI

O veículo tem capacidade de carga útil de 1.225kg e 6m3 de volume e será comercializado com ou sem ar condicionado. Sua motorização é que é um diferencial, já que o Vito furgão é movido a diesel. Sai de fábrica com motor turbo diesel OM 622 LA de 4 cilindros e 1,6 litro de cilindrada, oferecendo 114 cv de potência a 3.800 rpm, com torque máximo de 270 Nm entre 1.500 e 2.500 rpm. Segundo a montadora, este motor é fruto de um programa de redução sistemática da cilindrada em prol de um baixo consumo de combustível, bem como de um peso reduzido para aumento da carga útil.

Passageiros – Van Vito Tourer 119

São dois modelos para passageiros, ambos com motorização turbo flex, pacote de segurança e ar condicionado frontal e traseiro. A versão Comfort tem capacidade para oito passageiros mais o motorista. A versão Luxo transporta sete passageiros e mais o motorista, porém com nível maior de conforto, assentos em courino com inclinação individual, volante multifuncional, farol de neblina e rodas de liga leve. Os modelos são equipados com o motor M274 de 4 cilindros e 2 litros, com 184 cv de potência a 5.500 rpm, com torque máximo de 300 Nm entre 1.250 e 4.000 rpm.

Conforto e segurança

A ideia do Vito é trazer um outro nível de conforto para seus usuários, principalmente no segmento de cargas, por isso a linha vem equipada com bancos ergonômicos, apoio para cabeça, direção elétrica, comandos ao alcance da mão do motorista, rádio com Bluetooth, entrada USB e diversos porta-trecos.

A segurança também é outra preocupação, por isso o Vito vem equipado de série com assistente de monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa, assistente de vento lateral, Programa Eletrônico de Estabilidade exclusivo da Mercedes-Benz, o ESP Adaptativo 9.1i® (que reúne ABS, ASR, BAS e EBV) e luzes de freio adaptativas na traseira que sinalizam uma frenagem de emergência para o condutor do veículo que vem atrás. Além disso conta ainda com airbag para motorista e acompanhantes, cinto de segurança de 3 pontos, fixações ISOFIX para cadeiras de crianças, estrutura inteligente com amplas zonas de deformação controlada, estrutura monobloco que garante menor deformação do veículo em caso de acidente e célula de sobrevivência.

Testamos

A equipe do Pé na Estrada já testou, mesmo que de forma rápida, a versão furgão do Vito. Em um primeiro momento já se nota a diferença com os demais comerciais leves do mercado, inclusive da própria Mercedes. Enquanto os extrapesados hoje já são cheios de conforto, os comerciais leves costumam ser bem mais duros. Não é o caso do Vito. Dirigir a nova linha é como dirigir um carro da marca. Banco confortável, com espaço para ajuste, encosto de cabeça, direção elétrica, todas as funcionalidades ao alcance da mão e ainda fácil de manobrar. Para quem tiver a necessidade, pode facilmente ser um carro de trabalho durante a semana e de passeio no fim de semana. Mais informações sobre este e outros lançamentos, você verá nas próximas edições do Pé na Estrada.

Assista ao nosso teste clicando aqui.

Por Paula Toco

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados