sexta-feira, agosto 14, 2020
- Publicidade -

Mercedes-Benz inaugura fábrica em Iracemápolis

- Publicidade -

Mercedes-Benz inaugura fábrica de carros – Vista aérea da planta

O mercado de veículos comerciais teve em 2015 o seu pior ano em mais de uma década, mas os carros de luxo não acompanharam a tendência, por isso a Mercedes-Benz inaugura fábrica de carros no interior de São Paulo. A montadora teve em 2015 seu melhor ano para este segmento.

A Fábrica de Iracemápolis foi construída pensando ao máximo em sustentabilidade. Em apenas 19 meses, os 2,5 milhões de metros quadrados foram estruturados para produzir 50% da energia que consomem em um uso misto da energia elétrica da rede pública com a energia gerada por motores a gás natural em processo de cogeração.

Da nova planta sairão, a princípio, o modelo sedã Classe C e, a partir do segundo semestre, o SVU GLA. A capacidade total de produção é de 20 mil carros por ano. A Mercedes-Benz implantou um sistema, chamado Lean Manufacturing, que permite a flexibilidade da fábrica, caso hajam mudanças no futuro.

Linha de montagem

A montadora destaca ainda a pintura dos veículos, à base de água, ela se destaca por benefícios como redução de 30% no consumo de energia, de 43% nas emissões de gás carbônico e de 77% nas emissões de VOC (compostos orgânicos voláteis).

O custo total da fábrica foi de R$ 600 milhões e o investimento faz parte da estratégia de crescimento global da marca intitulada “Mercedes-Bez 2020”.

Por Paula Toco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados