Usar Vale-Refeição e Vale-Alimentação é uma prática comum e bem conhecida do brasileiro. O que nem todo mundo sabe é que também é possível fazer algo bem parecido para “alimentar” o seu veículo. E foi exatamente para essa função que a Mercedes-Benz, em parceria com a Ticket, lançou o MercedesServiceCard, um cartão que permite comprar combustível, peças e fazer serviços nos concessionários.

O serviço está disponível para empresas com CNPJ e que tenham veículos comerciais Mercedes, sejam eles leves, médios, pesados ou ônibus. Quando o cartão é adquirido, ele fica amarrado a um veículo específico. Se a empresa tem 3 caminhões, por exemplo, serão necessários 3 cartões. Assim como funciona com o Ticket-Alimentação.

O cartão pode ser pré ou pós pago, ou seja, ele pode ter uma quantia que o motorista usa a cada vez que para em um concessionário ou posto até acabar o saldo ou pode funcionar como um cartão de crédito com limite já aprovado nos autorizados da montadora.

Outra vantagem é a possibilidade de conseguir desconto na compra de combustível quando usado em postos credenciados pela Ticket-Car. O cartão ainda pode ser programado para ser usado apenas em determinados horários e o gestor da frota pode acompanhar os gastos em tempo real. Ele também vale para compra de peças Alliance e Renov, as marcas da Mercedes-Benz para o mercado de reposição e remanufaturados.

O produto ainda não está disponível para o motorista autônomo que não tem CNPJ, mas as duas empresas estudam a expansão para esse mercado no futuro.

Por Paula Toco

Leia também:

Scania lança cavalo 8×2 para substituir vanderleia e bitrem 

Praças de Pedágio na BR-040 já estão abertas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here