Mercedes-Benz lança Accelo Médio
Novo Accelo Médio

A família de caminhões Accelo Mercedes-Benz cresceu e está ganhando mais força e capacidade de carga. Além dos modelos 815 e 1016, do segmento de leves, chega ao mercado o novo Accelo 1316 6×2, com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica. É um veículo de 13 toneladas de PBT (peso bruto total) que se enquadra no segmento de médios.

“Reunimos nesse inédito veículo o melhor de dois conceitos. Juntamos a prática cabina e as dimensões compactas do caminhão leve Accelo com a plataforma e a capacidade de carga de um médio”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais do que um novo produto, criamos uma nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio”.

O terceiro eixo, da fabricante Suspensys, vem montado de fábrica e conta com suspensor pneumático. Um conforto para o motorista. O acionamento é feito por meio de uma chave seletora, posicionada no console central no interior da cabina, com fácil acesso pelo motorista.

Entre os implementos indicados incluem-se baú e sider, carroçaria aberta carga seca, baú frigorífico e plataforma autossocorro. O veículo vem equipado com motor Mercedes-Benz OM 924 LA, com tecnologia BlueTec 5, de 4,8 litros, com tecnologia SCR, que exige Arla 32. Segundo a empresa, este motor oferece uma potência de 156 cv a 2.200 rpm e um torque máximo de 610 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. O veículo custa em torno de R$ 178 mil.

Por Jaime Alves, com informações da assessoria de imprensa da MB

Veja a ficha técnica do Accelo 1316 6×2 clicando aqui.

Assista ao teste de impressão do repórter Jaime Alves. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here