domingo, novembro 29, 2020

Ministério responde sobre buracos na BR 242

O pessoal do trecho mandou bronca sobre irregularidades na BR 242, na Bahia, e o estado do pavimento. Buracos e dificuldades para trafegar foram algumas das reclamações dos motoristas.

Leia também: ANTT discute novas concessões de infraestrutura

br 242
Imagem: Arquivo Pessoal

Ouça o podcast: O que custa mais – pedágio caro ou estrada ruim?

Outra reclamação foi sobre o entroncamento da BR 251 com a BR 116, concessionado pela Via Bahia. Veja as imagens que a turma do trecho registrou sobre esses dois locais:

br 242
Imagem: Arquivo Pessoal

 

Respostas sobre a BR 424

br 242
Imagem: Arquivo Pessoal

Entramos em contato para entender o que o ministério planeja fazer para melhorar os trechos. Sobre a BR 242, a resposta foi que a “Superintendência está realizando serviços de conservação e manutenção em toda rodovia por meio de 5 contratos”.

O Ministério argumentou que devido fortes chuvas na região durante a última semana, especialmente entre Itaberaba (BA) e a BR 116, os serviços foram prejudicados.

Porém, segundo eles, isso já foi corrigido. Foi informado também que o superintendente vai percorrer a estrada para conferir pessoalmente o estado e reportar ao ministro.

Se você rodar pelo trecho, dê um alô para a gente nas redes sociais.

Sobre o entroncamento da BR 251 com a BR 116 sob concessão da Via Bahia, segundo a assessoria de imprensa, o contrato de concessão não vem sendo respeitado e por isso o governo federal está tentando encerrá-lo.

 

Onde reclamar sobre estradas ruins?

Você sabe qual é o órgão correto para reclamar de uma rodovia ruim? Você pode mandar para o Pé na Estrada, claro, nos comentários ou nas redes sociais.

Mas para falar com as autoridades, você precisa saber se a estrada é federal, estadual ou municipal, se ela é concessionada ou pública. O Trucão explicou sobre o assunto no vídeo abaixo:

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados