O pessoal do trecho mandou bronca sobre irregularidades na BR 242, na Bahia, e o estado do pavimento. Buracos e dificuldades para trafegar foram algumas das reclamações dos motoristas.
Leia também: ANTT discute novas concessões de infraestrutura
Ouça o podcast: O que custa mais – pedágio caro ou estrada ruim?
Outra reclamação foi sobre o entroncamento da BR 251 com a BR 116, concessionado pela Via Bahia. Veja as imagens que a turma do trecho registrou sobre esses dois locais:
Respostas sobre a BR 424
Entramos em contato para entender o que o ministério planeja fazer para melhorar os trechos. Sobre a BR 242, a resposta foi que a “Superintendência está realizando serviços de conservação e manutenção em toda rodovia por meio de 5 contratos”.
O Ministério argumentou que devido fortes chuvas na região durante a última semana, especialmente entre Itaberaba (BA) e a BR 116, os serviços foram prejudicados.
Porém, segundo eles, isso já foi corrigido. Foi informado também que o superintendente vai percorrer a estrada para conferir pessoalmente o estado e reportar ao ministro.
Se você rodar pelo trecho, dê um alô para a gente nas redes sociais.
Sobre o entroncamento da BR 251 com a BR 116 sob concessão da Via Bahia, segundo a assessoria de imprensa, o contrato de concessão não vem sendo respeitado e por isso o governo federal está tentando encerrá-lo.
Onde reclamar sobre estradas ruins?
Você sabe qual é o órgão correto para reclamar de uma rodovia ruim? Você pode mandar para o Pé na Estrada, claro, nos comentários ou nas redes sociais.
Mas para falar com as autoridades, você precisa saber se a estrada é federal, estadual ou municipal, se ela é concessionada ou pública. O Trucão explicou sobre o assunto no vídeo abaixo:
Por Pietra Alcântara