quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Ministro da Infraestrutura percorre BR 163 de caminhão

- Publicidade -

Em Portugal, o presidente do país virou notícia após fazer uma viagem de 6 horas a bordo de um caminhão, para entender as dificuldades que os estradeiros passam. Por aqui no Brasil, na última quinta-feira, 31, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas percorreu a BR 163 de caminhão para entender os problemas de estrutura do trecho.

ministro_infraestrutura
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

As informações foram divulgadas em seu perfil no Twitter. A viagem começou logo cedo, com o ministro e sua equipe embarcando para a Serra do Cachimbo, no Pará. Chamada de Operação Radar, seu objetivo é percorrer e vistoriar o trajeto de cerca de 1.000 km entre Serra do Cachimbo e Santarém (PA), para entender as necessidades logísticas para o escoamento da safra 2018/2019 pelo eixo norte do país.

mapa_ministro_infraestrutura
Imagem: Google Maps

O trajeto inclui viagens de caminhão e de barco. Tarcísio e sua equipe passaram pelo distrito paraense de Castelo dos Sonhos durante o trajeto por terra, onde foram recebidos pela população com cartazes.

castelo_dos_sonhos
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

O ministro também navegou pelo Rio Tapajós, passando pelo Porto de Miritiruba (PA) e visitando a hidrovia localizada no mesmo rio. 

miritituba_porto_ministro
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

Além de Tarcísio, o 8º Batalhão de Engenharia do Exército também percorre o trajeto. Segundo o ministro, o batalhão “encarou o desafio de terminar o asfalto da BR 163 até o Porto de Miritituba ainda este ano”.

batalhao_de_engenharia
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

“Estamos vendo de perto o trabalho que vem sendo realizado para garantir a trafegabilidade na BR 163, principal rota de escoamento da safra de grãos para o arco norte”, declarou o ministro via Twitter.

A expectativa é que o trajeto seja concluído nesta sexta-feira, 1º de fevereiro.

 

Situação da BR 163

Você sabe qual é a situação atual da rodovia? Em 2018, a repórter Paula Toco rodou pelo trecho que é rota de escoamento da safra e mostrou os desafios de quem precisa trafegar no lamaçal causado pela época de chuvas.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados