terça-feira, junho 22, 2021

Ministro da Infraestrutura percorre BR 163 de caminhão

Em Portugal, o presidente do país virou notícia após fazer uma viagem de 6 horas a bordo de um caminhão, para entender as dificuldades que os estradeiros passam. Por aqui no Brasil, na última quinta-feira, 31, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas percorreu a BR 163 de caminhão para entender os problemas de estrutura do trecho.

ministro_infraestrutura
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

As informações foram divulgadas em seu perfil no Twitter. A viagem começou logo cedo, com o ministro e sua equipe embarcando para a Serra do Cachimbo, no Pará. Chamada de Operação Radar, seu objetivo é percorrer e vistoriar o trajeto de cerca de 1.000 km entre Serra do Cachimbo e Santarém (PA), para entender as necessidades logísticas para o escoamento da safra 2018/2019 pelo eixo norte do país.

mapa_ministro_infraestrutura
Imagem: Google Maps

O trajeto inclui viagens de caminhão e de barco. Tarcísio e sua equipe passaram pelo distrito paraense de Castelo dos Sonhos durante o trajeto por terra, onde foram recebidos pela população com cartazes.

castelo_dos_sonhos
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

O ministro também navegou pelo Rio Tapajós, passando pelo Porto de Miritiruba (PA) e visitando a hidrovia localizada no mesmo rio. 

miritituba_porto_ministro
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

Além de Tarcísio, o 8º Batalhão de Engenharia do Exército também percorre o trajeto. Segundo o ministro, o batalhão “encarou o desafio de terminar o asfalto da BR 163 até o Porto de Miritituba ainda este ano”.

batalhao_de_engenharia
Imagem: Ministério da Infraestrutura/Divulgação via Twitter

“Estamos vendo de perto o trabalho que vem sendo realizado para garantir a trafegabilidade na BR 163, principal rota de escoamento da safra de grãos para o arco norte”, declarou o ministro via Twitter.

A expectativa é que o trajeto seja concluído nesta sexta-feira, 1º de fevereiro.

 

Situação da BR 163

Você sabe qual é a situação atual da rodovia? Em 2018, a repórter Paula Toco rodou pelo trecho que é rota de escoamento da safra e mostrou os desafios de quem precisa trafegar no lamaçal causado pela época de chuvas.

 

Por Pietra Alcântara

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados