quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Saída de escapamento adulterada poderá se tornar infração gravíssima

- Publicidade -

Sabe aquele barulhão saída de escapamento adulterada que estala os ouvidos? Se o Projeto de Lei 4250/20 for aprovado, a punição para quem conduz um veículo com essa alteração irregular vai aumentar.

Confira também: 5 modificações ilegais para caminhões

desconto de multas para os motoristas
Saída de escapamento adulterada poderá se tornar infração gravíssima.

Leia também: Denatran quer prorrogar vencimento do processo de habilitação

O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, considera a adulteração proposital na descarga ou no silenciador de motor infração gravíssima, a ser punida com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retenção do veículo e multa de R$ 293,47, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Atualmente, o CTB considera a infração grave, punida com cinco pontos na carteira. Mas também sujeita o infrator a multa e prevê a apreensão do veículo.

Autora do projeto, a deputada Christiane de Souza Yared (PL-PR) argumenta que “uma prática corriqueira e que vem incomodando a população em geral, seja nos grandes centros ou nas cidades do interior, é o barulho ensurdecedor dos escapamentos adulterados, seja em motos ou carros”.

Segundo ela, a punição atual não é suficiente para coibir as infrações. “Visto que os limites atuais da legislação não são suficientes, faz-se necessário o aumento da penalidade e das consequências da reincidência”, defende a deputada.

 

Adaptado de Agência Câmara

2 COMENTÁRIOS

  1. E DEPUTADA O AUTO SALARIO DE VOCES TAMBEM SER TORNA UMA INFRAÇÃO CORRIQUEIRA. GANHA MUITO E NAO FAZ NADA. VOCE DEP. JA IMAGINOU GANHA 2. MIL POR MES.

  2. Parabéns para a deputada que entendeu o que as pessoas sofrem com o barulhão que principalmente os muriçoqueiros fazem. O problema é que os órgãos fiscalizadores não sabem que existe esta lei da poluição sonora veicular que proíbe também o uso de buzinas á ar nas cidades. Se houver fiscalização será um alívio para a população, principalmente para quem reside em avenidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados