terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Motoristas são detidos por embriaguez ao volante no MT

- Publicidade -

Nesta segunda feira, 13, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças/MT flagrou um motorista por embriaguez ao volante na BR 158.

Leia também: Queda de faturamento é principal problema das transportadoras, diz CNT

No mesmo dia, antes do flagrante, os agentes receberam a informação que no km 741 da rodovia havia uma carreta quebrada sobre a pista.

A equipe ao chegar no local avistou a carreta Scania da cor branca, placas de Concórdia/SC, parada na pista de rolamento com a porta do motorista aberta.

Ao solicitar informações ao condutor sobre o que havia acontecido, os policiais perceberam que este apresentava forte odor etílico e com dificuldades para andar.

O motorista fez o teste de etilômetro, que resultou em 1.16 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Barra do Garças/MT

Outro caso de embriaguez ao volante ocorreu em Primavera do Leste na BR 070 no último domingo, 12, quando a equipe da PRF abordou a Motocicleta Honda Biz 125, vermelha, com placas do mesmo município.

Os policiais verificaram que o condutor não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste de etilômetro foi comprovado o valor de 0,75mg/l.

O condutor da moto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste/MT.

 

Embriaguez ao volante no feriado

Durante o feriado prolongado de quinta-feira a domingo, a PRF deteve 10 pessoas por embriaguez ao volante no Mato Grosso.

Quando um motorista assume o risco de dirigir sob o efeito de álcool, ele pode causar acidentes e ameaçar a vida de outros, o que consequentemente pode ocupar leitos de hospitais.

No momento em que vivemos, a prioridade dos hospitais é tratar casos confirmados e suspeitos de covid-19. Por isso, dirigir embriagado neste momento pode ter efeitos ainda piores. 

 

Adaptado de PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados