Em reunião da Comissão de Infraestrutura na manhã desta quarta-feira, o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues afirmou “Não posso esconder o que está acontecendo” referindo-se a dificuldade de planejamento causada pela dúvida de quanta verba será possível investir no ano e dos impactos causados pelo ajuste fiscal e pelo envolvimento de empreiteiras na Operação Lava Jato. Como consequência desse quadro o ministro afirmou que “Várias obras no País vão parar”.

O ministro foi convidado para participar de audiência pública da Comissão de Infraestrutura exatamente  porque senadores queriam explicações sobre as obras paradas.

Segundo Antonio Rodrigues, a situação é complicada porque existe uma forte cobrança por pagamento das empresas, mas ele ainda não sabe de que verba dispõe: “Eu nunca esperava chegar ao início de maio sem saber o que tenho de recursos”.

Concessões

O ministro ainda falou sobre o modelo de novas concessões de rodovias no Brasil, que ainda não está definido e pode incorporar o que deu certo durante o governo Fernando Henrique. “O que foi bom no passado pode ser feito agora. Não temos definições. Estamos estudando”, disse.

Paula Toco com informações da Agência Senado

Mais informações:

Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here