sábado, setembro 25, 2021

Obra de arte com formato de caminhão ganha multa na Alemanha

Todo motorista sabe: se parar o veículo no lugar errado, é multa na certa. Na Alemanha não é muito diferente. Um policial da cidade alemã de Karlsruhe encontrou um caminhão parado em local proibido e não hesitou em aplicar uma multa. Só tinha um detalhe: o veículo na verdade era uma obra de arte com formato de caminhão, em comemoração ao aniversário da cidade.

Mas como o policial adivinharia que se tratava de uma obra de arte? A julgar pela aparência do caminhão, totalmente distorcido e com as rodas traseiras apoiadas na parede de um edifício, fica fácil perceber que não que se trata de um veículo comum.

A escultura estava exposta do lado de fora do Centro de Arte e Mídia (ZKM). O Mercedes MB100D vermelho é obra do artista austríaco Erwin Wurm – famoso por seus automóveis com formas nada convencionais – e foi criada como parte das comemorações de 300 anos da cidade de Karlsruhe.

Como estava em uma zona de estacionamento restrito, a escultura acabou ganhando uma multa de 30 euros que, de acordo com um post no Facebook feito pelo museu ZKM, teria de ser paga por eles. O incidente comprovou que a obra está cumprindo seu papel e gerando discussão. Como bônus, o caso ainda ajudou a trazer notoriedade para o museu.

Com informações da Vogue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados