quarta-feira, outubro 21, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Obra na BR 163 reordenará tráfego na travessia urbana de Sorriso

- Publicidade -

As obras para readequação do tráfego no entroncamento da BR 163 e a MT 242, em Sorriso, começam nesta semana. A previsão para conclusão das atividades é de quatro meses. Neste período, não serão necessárias interdições na pista e o tráfego fluirá normalmente.

As intervenções são realizadas pela Concessionária Rota do Oeste em parceria com a Prefeitura de Sorriso e a Concessionária Intervias, que administra a rodovia estadual.

Veja ainda: BR 356 é interditada após risco de rompimento de barragem da Vale

De acordo com o gerente de Engenharia da Concessionária, Vitor Lima, as readequações na região são fundamentais para diminuir o conflito viário e melhorar a segurança na região. “Com a duplicação da MT 242, o tráfego no entroncamento entre as duas rodovias passou a ter muitos conflitos e riscos de acidentes. Para melhorar a segurança na região, foi desenvolvido um projeto que vai disciplinar o fluxo de veículos”.

 

Obras

Para organizar o tráfego, o acesso entre a via marginal norte e a BR 163 será fechado e outros dois pontos (agulhas) de entrada e saída das vias serão construídos. Os novos acessos serão construídos no km 750,700 e no km 725,500, sentido norte. A Rota do Oeste também realizará um reforço na sinalização e atuará na recuperação do pavimento no trecho sob intervenção das vias marginais.

O secretário de Cidades de Sorriso, Ednilson de Lima Oliveira, afirma que a readequação do tráfego na região vem para complementar o serviço que vem sendo realizado em parceria com a Concessionária Intervias na MT 242, que prevê a duplicação e construção de vias marginais.

 

Adaptado de Rota do Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados