segunda-feira, abril 19, 2021

Obrigatoriedade do Ciot é adiada para abril

Atualização: Devido ao surto de coronavírus no Brasil, a obrigatoriedade do Ciot foi suspensa até 31 de julho. Saiba mais no link.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adiou a data para a obrigatoriedade de emissão do Código Identificador da Operação de Transporte (Ciot). De acordo com a Resolução 5.862, as Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs) têm agora até dia 15 de abril para adequar seus sistemas.

Leia também: 4 cuidados para caminhoneiros sobre coronavírus

emissao do ciot

O prazo para adequação, que antes era cerca de três meses, foi criticado por diversas entidades. Várias empresas solicitaram a prorrogação da exigência do Ciot por 240 dias contatos a partir de 17 de janeiro deste ano. Até o momento, o adiamento só foi concedido para dois sindicatos do Rio Grande do Norte.

 

Por Pietra Alcântara

2 COMENTÁRIOS

  1. Pedro trucão estou indignado com esta tabela de frete por quê não resolve isso acaba com essa tabela e a carga volta para pista para todo mundo carregar eu agronegócio é que tá por trás disso com a n t t ela está em parceria com agronegócio e as cooperativas e contra autônomo isso é jogo político empresarial dá transportadora

  2. […] A resolução também suspende, até o dia 31 de julho, a exigência do Certificado de Inspeção Técnica Veicular (CITV) para circulação de caminhoneiros autônomos ou por empresas do ramo de logística; além de dispensar a emissão do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), cuja a obrigatoriedade havia sido regulamentada há pouco tempo e adiada para abril. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados