domingo, junho 20, 2021

Para evitar acidentes, romeiros devem utilizar Rota da Luz SP

Outubro é o mês em que romarias ocupam o acostamento de diversas estradas pelo Brasil. Para evitar atropelamentos, é indicado que romeiros usem a Rota da Luz SP para irem a pé à cidade de Aparecida.

Leia também: 58,1% dos empregos no Brasil poderão ser substituídos por máquinas

A cada ano a CCR NovaDutra contabiliza o aumento no número de romeiros caminhando pelos acostamentos da rodovia. Em 2018, foram contabilizados mais de 20 mil romeiros caminhado pela Dutra com destino à Aparecida, entre a segunda quinzena de setembro até a segunda quinzena de novembro, período de maior movimento de romarias a pé.

Por isso, a empresa realiza uma campanha de conscientização com romeiros e motoristas. “O romeiro acredita que a o acostamento é um local seguro para realizar sua peregrinação, mas esquecem que estão muito próximos à faixa da direita”, explica o gestor de Atendimento da CCR NovaDutra, Virgílio Leocádio.

Dados da concessionária revelam que, no ano passado, entre os meses de janeiro e dezembro foram contabilizados 13 atropelamentos, um aumento de 200% no número de atropelamentos em comparação com o mesmo período de 2017. Somente no período da campanha de orientação que ocorre entre setembro e novembro 10 pessoas foram atropeladas em 2018. Em 2019, a concessionária registrou duas mortes de romeiros.

Rota da Luz SP

Inaugurada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Rota da Luz é um traçado formado por estradas secundárias, somando 201 km que passam por nove municípios, saindo de Mogi das Cruzes.

Criada pela Secretaria Estadual de Turismo, a rota é um caminho mais seguro para os romeiros com destino ao Santuário Nacional de Aparecida.

Por Pietra Alcântara com informações da CCR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados