sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Para evitar aumento nas filas, Dnit mantém bloqueio na BR 163

- Publicidade -

De acordo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), até a próxima sexta-feira, dia 8, será mantido um bloqueio na BR 163 entre o distrito de Morais de Almeida, no município de Itaituba e a cidade de Novo Progresso, sudeste do Pará. A restrição no trecho se aplica apenas à caminhões.

O bloqueio na BR 163 tem por objetivo evitar o aumento da fila de veículos no ponto mais crítico da rodovia. Uma equipe do Governo do Estado foi enviada ao local para discutir, nesta quarta-feira, 6, possíveis soluções para o problema.

Veja também: BR 163 – PRF e exército não conseguem acessar pontos críticos

A lama, provocada pelas chuvas intensas na região, praticamente impediu a passagem de veículos. Equipes do Dnit e do exército estão no local e trabalham 24 horas para restabelecer o tráfego na BR 163.

De acordo com o governo, a missão da comitiva é verificar a situação “in loco” e colocar os órgãos do Executivo estadual à disposição do distrito e do município em questão, diretamente afetados pelo bloqueio.

Ainda segundo informações do Dnit, o bloqueio foi necessário devido ao fato das fortes chuvas terem deixado a pista escorregadia e também para evitar que as filas se estendessem para os trechos não pavimentados da BR 163.

Adaptado de Portal G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados