quinta-feira, setembro 23, 2021

Para evitar aumento nas filas, Dnit mantém bloqueio na BR 163

De acordo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), até a próxima sexta-feira, dia 8, será mantido um bloqueio na BR 163 entre o distrito de Morais de Almeida, no município de Itaituba e a cidade de Novo Progresso, sudeste do Pará. A restrição no trecho se aplica apenas à caminhões.

O bloqueio na BR 163 tem por objetivo evitar o aumento da fila de veículos no ponto mais crítico da rodovia. Uma equipe do Governo do Estado foi enviada ao local para discutir, nesta quarta-feira, 6, possíveis soluções para o problema.

Veja também: BR 163 – PRF e exército não conseguem acessar pontos críticos

A lama, provocada pelas chuvas intensas na região, praticamente impediu a passagem de veículos. Equipes do Dnit e do exército estão no local e trabalham 24 horas para restabelecer o tráfego na BR 163.

De acordo com o governo, a missão da comitiva é verificar a situação “in loco” e colocar os órgãos do Executivo estadual à disposição do distrito e do município em questão, diretamente afetados pelo bloqueio.

Ainda segundo informações do Dnit, o bloqueio foi necessário devido ao fato das fortes chuvas terem deixado a pista escorregadia e também para evitar que as filas se estendessem para os trechos não pavimentados da BR 163.

Adaptado de Portal G1

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados