quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Petrobras divulga aumento de 5% no preço do diesel

- Publicidade -

A Petrobras divulgou nesta quinta-feira, 20, aumento de 5% nos preços médios do diesel, ao maior nível desde fevereiro, e os da gasolina em 6%. Essa mudança vem em momento de retomada no consumo e de firme alta do dólar frente ao real.

Leia também: DAF lança novo XF adaptado para estradas brasileiras

aumento de 5%
Petrobrás divulga aumento de 5% no preço do diesel.

Segundo a Reuters, o aumento de 5% do diesel nas refinarias da estatal a partir de sexta-feira é o sétimo aumento seguido no preço do combustível mais consumido do Brasil, cujo valor já havia avançado em 2% na semana passada e vem em trajetória de alta desde maio.

Apesar de distante das mínimas vistas em abril e maio, quando o consumo de diesel foi fortemente impactado pelas medidas de isolamento social relacionadas à pandemia de coronavírus, o combustível ainda acumula queda de 22,3% no ano.

 

Gasolina

A gasolina, por sua vez, tem a segunda alta consecutiva, depois de uma redução no final de julho. Antes disso, porém, o combustível havia passado por nove reajustes para cima em sequência.

Em março deste ano, o litro da gasolina custava R$ 4,59 em média, segundo a ValeCard. Depois disso, foram sucessivas quedas até que os preços voltaram a subir em junho. Na comparação com o mês anterior, em que a gasolina era encontrada por R$ 4,34 na média nacional, o aumento foi de 1,27%.  

Os preços mais caros da gasolina refletem a retomada das atividades econômicas após a crise causada pela pandemia no mundo, que diminuiu a circulação de veículos no Brasil nos primeiros três meses desde que o período de quarentena foi implementado no país.

 

Adaptado de Reuters e ValeCard

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados