No Fazendo Rastros de hoje, veja onde se atualizar a respeito da situação de rodagem das vias afetadas pela chuva por todo o País e saiba o que a Câmara quer mudar no cartão de estacionamento de idosos.

Ouça aqui no site, em nosso aplicativo, ou em qualquer plataforma de Streaming de Áudio, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e afins.

ANTT informa condições de rodagem das vias brasileiras afetadas pela chuva

Por conta dos estragos provocados pela chuva em diversos estados brasileiros, a ANTT tem publicado diariamente boletins com a situação das vias afetadas. O boletim informa a rodovia, os quilômetros onde o problema existe e a condição de rodagem. Ou seja, informa se a via já foi liberada, se está parcialmente interditada ou totalmente interditada. Nesse último caso, informa também quais os desvios possíveis e se há previsão de retorno à normalidade. Além disso, o boletim mostra ainda qual a concessionária responsável pelo trecho em questão.

Padronização nacional do cartão de estacionamento de idosos

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 369/20, do deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), que determina ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), ou outro órgão federal competente, padronizar o cartão de estacionamento de idosos emitido pelos municípios.

O deputado Bosco Costa (PL-SE) foi o relator da Proposta. Bosco deu parecer favorável, em forma de substitutivo. O texto original estabelecia apenas a validade nacional das credenciais. O relator optou por substituir a validade pela padronização nacional. A medida será incluída no Estatuto do Idoso, que garante 5% das vagas nos estacionamentos públicos e privados para esse grupo.

Agora, o projeto tramitará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Se aprovado, o projeto irá ao Senado e, posteriormente, para a presidência.

O episódio de hoje tem apresentação de Pedro Trucão, notícias de Daniel Santana e Paula Toco e edição de Felipe Rodriguez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui