segunda-feira, setembro 27, 2021

Porto de Suape oferece curso para caminhoneiros de Pernambuco

Se você é caminhoneiro autônomo e é de Pernambuco, fique atento! Você pode se inscrever no programa de capacitação sobre Direção Econômica e Gestão de Custos no Transporte de Cargas oferecido pelo Porto de Suape, que é gratuito.

As inscrições começaram nesta quinta-feira, 17, e o curso começa no dia 25 de janeiro. Para se inscrever, clique aqui.

porto de suape caminhao curso
Porto de Suape oferece curso para caminhoneiros de Pernambuco.

Veja onde retirar seu kit higiene na Rod. Bandeirantes

Em convênio com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), o Porto está oferecendo 400 vagas para o curso, além do investimento de R$73 mil.

O programa tem apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e da Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop).

 

Direção Econômica e Gestão de Custos

O programa visa aperfeiçoar o transporte autônomo de cargas, oportunizando ao caminhoneiro, que é um pequeno empresário do setor de transporte, o desenvolvimento de habilidades técnicas e gerenciais para conduzir o veículo de forma segura e econômica.

O curso é dividido em dois módulos, com carga horária total de 24 horas/aula, sendo 20h de teorias e 4h de práticas. O primeiro é o de Segurança Veicular e Gestão de Custos, no qual os motoristas vão aprender sobre a sustentabilidade financeira do pequeno negócio.

No segundo módulo, que aborda prática em vídeo aulas, serão aplicados conceitos sobre direção segura econômica e tecnologias embarcadas. Ao final do curso, será realizada uma avaliação e emitido certificado digital para os participantes com 70% de aproveitamento.

“A capacitação é fundamental para todos os envolvidos direta ou indiretamente com as operações portuárias. Por isso, a Fenop está trabalhando pelo Sistema S Portuário e também apoiando as iniciativas para capacitações dos profissionais que atuam nas atividades correlatas”, comenta Sérgio Aquino, presidente da Fenop.

 

Adaptado de Fabet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados