domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Portos do Paraná adotam medidas contra coronavírus

- Publicidade -

Os portos do Paraná estão adotando medidas para evitar a contaminação e os riscos de infecção com o coronavírus.

Leia também: Carnaval – número de mortes cai em rodovias de São Paulo

O primeiro caso da doença foi registrado no Brasil, na cidade de São Paulo, e está sendo acompanhado por médicos da região. Se você trabalha com transporte internacional de cargas, é bom ficar atento.

Nos portos do Paraná, em Paranaguá e Antonina, uma série de medidas preventivas foram adotadas para o controle do vírus.

Entre as medidas adotadas, estão a intensificação de medidas sanitárias e técnicas de controle de tripulação para diminuir os riscos de infecção.

De acordo com regulamentações sanitárias internacionais, a autoridade portuária deve atuar de acordo com um protocolo distinto para embarcações e tripulantes vindos das áreas epidêmicas.

 

Orientações nos portos do Paraná

Cartazes escritos em português, inglês e madarim, com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, foram colocados em vários ambientes dos portos do Paraná, fazem parte das ações de prevenção contra o coronavírus.

Tudo para garantir que as cerca de 3 mil pessoas acessam as áreas primárias do porto de Paranaguá, entre colaboradores, parceiros, terceiros e visitantes, tenham informações para prevenir o vírus. Além disso, os portos estão agindo com os navios de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Adaptado de CNT Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados