sábado, agosto 15, 2020
- Publicidade -

Postos venderão combustível com até 40% de desconto em 15 estados

- Publicidade -

Postos de gasolina de pelo menos 15 Estados e o Distrito Federal venderão 100 mil litros do combustível com até 40% de desconto nesta quinta-feira, 24.

Essa porcentagem equivale à alíquota de impostos que compõe o valor final do combustível. O desconto acontecerá devido ao Dia da liberdade de impostos, que acontecerá pela 12º vez no Brasil em 24 de maio.

40_de_desconto
Imagem: Wilson Junior/Estadão

A ação é liderada pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) e tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil.

A iniciativa, que ocorre anualmente, coincidiu com os protestos de caminhoneiros realizados ao longo desta semana, contra o aumento do preços dos combustíveis.

Nos postos do Distrito Federal (DF), cada motorista poderá abastecer até 20 litros de gasolina e o pagamento deverá ser feito em dinheiro.

Também é recomendável chegar com antecedência, já que o dia promete ser de longas filas nos estabelecimentos participantes.

 

Outros comércios

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos também vão aderir ao movimento e oferecer descontos de até 70%.

A proposta é que, por um dia, os comerciantes deixem de repassar ao consumidor o porcentual que pagam em impostos. As informações são do Estadão e Rádio Paraíba.

Veja também: Por que o diesel é tão caro?

Acompanhe a cobertura das manifestações aqui pelo Pé na Estrada, no Facebook e pelos nossos programas de rádio na Rádio Capital (das 4h30 às 6h e das 17h às 18h) e Rádio Tropical (das 18h às 19h).

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados