domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Poupatempo Digital faz renovação de CNH e outros serviços

- Publicidade -

Na última quarta-feira, 6, o governo de São Paulo lançou o aplicativo Poupatempo Digital. A ferramenta é gratuita e possibilita a realização de mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico.

Leia também: Máscaras passam a ser obrigatórias em ônibus de SP

poupatempo digital
Poupatempo Digital faz renovação de CNH e outros serviços

“No momento do distanciamento social e das dificuldades que as pessoas encontram por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo”, defende o Governador João Doria (PSDB).

O Poupatempo Digital garante serviços como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app. Dessas, 17 já podem acessadas, como, por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar.

A partir da próxima semana, estarão disponíveis oito novos serviços, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros.

 

Como funciona

O aplicativo do Poupatempo Digital está disponível para Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online.

Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados