segunda-feira, outubro 26, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Presidente do Detran AC oferece remoção de multas em perfil – verdadeiro ou falso?

- Publicidade -

Em nome do presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran AC), Luiz Fernando Duarte, estelionatários tem feito anúncios em redes sociais para aplicar golpes virtuais. Em resposta, o Detran soltou uma nota esclarecendo que as mensagens são falsas e que se trata de um crime.

Veja também: 10 dicas para nunca mais cair em notícias falsas

detran ac
Imagem: Reprodução

“Essa não é a primeira vez que estelionatários utilizam o nome do Detran/AC para aplicar golpes”, afirma o Detran AC em nota pública. Segundo o órgão, funcionários do departamento não se comunicam com os usuários via Facebook ou WhatsApp.

Nas mensagens, criminosos se identificam como o presidente do Detran para vender veículos que foram apreendidos em operações de fiscalização do órgão, retirando também as multas e todos os débitos atribuídos a eles.

O órgão esclarece que são falsas as mensagens que circulam nas redes sociais, via Facebook e WhatsApp, anunciando a venda veículos de forma ilícita.

Retirada de multas no Detran AC

O Detran ainda destaca que não há qualquer possibilidade de retirada de multas do sistema, que é nacional, a não ser pelas vias legais dos recursos administrativos para os órgãos julgadores Jada, Jari e Cetran.

Veículos apreendidos são comercializados em leilões públicos, com divulgação prévia no Diário Oficial do Estado e na imprensa local e após notificação dos proprietários.

Para ler a nota do Detran AC na íntegra, clique aqui.

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados