quinta-feira, setembro 16, 2021

Presidente do Detran AC oferece remoção de multas em perfil – verdadeiro ou falso?

Em nome do presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran AC), Luiz Fernando Duarte, estelionatários tem feito anúncios em redes sociais para aplicar golpes virtuais. Em resposta, o Detran soltou uma nota esclarecendo que as mensagens são falsas e que se trata de um crime.

Veja também: 10 dicas para nunca mais cair em notícias falsas

detran ac
Imagem: Reprodução

“Essa não é a primeira vez que estelionatários utilizam o nome do Detran/AC para aplicar golpes”, afirma o Detran AC em nota pública. Segundo o órgão, funcionários do departamento não se comunicam com os usuários via Facebook ou WhatsApp.

Nas mensagens, criminosos se identificam como o presidente do Detran para vender veículos que foram apreendidos em operações de fiscalização do órgão, retirando também as multas e todos os débitos atribuídos a eles.

O órgão esclarece que são falsas as mensagens que circulam nas redes sociais, via Facebook e WhatsApp, anunciando a venda veículos de forma ilícita.

Retirada de multas no Detran AC

O Detran ainda destaca que não há qualquer possibilidade de retirada de multas do sistema, que é nacional, a não ser pelas vias legais dos recursos administrativos para os órgãos julgadores Jada, Jari e Cetran.

Veículos apreendidos são comercializados em leilões públicos, com divulgação prévia no Diário Oficial do Estado e na imprensa local e após notificação dos proprietários.

Para ler a nota do Detran AC na íntegra, clique aqui.

Por Pietra Alcântara

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados