sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

PRF flagra meia tonelada de maconha em teto de caminhão

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 535,9 quilos de maconha na tarde da última terça-feira, 24, em Cambé, na região norte do Paraná. A droga estava escondida no teto do caminhão, em um compartimento oculto.

O motorista, de 37 anos de idade, foi preso em flagrante.

Leia também: 3 hábitos que diminuem segurança no trânsito

prf_carga_maconha
Imagem: PRF/Divulgação

Os agentes da PRF abordaram o veículo na BR 369. Os policiais rodoviários federais desconfiaram do motorista e resolveram fazer uma fiscalização no caminhão, que estava vazio.

Durante a fiscalização, a equipe da PRF localizou o compartimento oculto, em forma de gavetas. O preso disse que saiu de Naviraí (MS) e que pretendia levar a carga ilícita até Ribeirão Preto (SP).

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Cambé. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

 

Carga ilegal

Além do crime de tráfico, graças a uma lei sancionada este ano, o motorista envolvido no transporte ilegal de cargas também corre o risco de ter sua CNH cassada.

O governo federal sancionou no início de 2019 o Projeto de Lei 13.804, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao contrabando, ao descaminho, ao furto, ao roubo e à receptação de cargas em todo o país.

A norma também penaliza motoristas que forem coniventes com o roubo de cargas e altera o Código de Trânsito Brasileiro. Caso o condutor seja condenado por um desses crimes em decisão judicial, terá sua habilitação cassada ou será proibido de obter a habilitação para dirigir pelo prazo máximo de cinco anos.

 

Por Pietra Alcântara com informações da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados