terça-feira, dezembro 1, 2020

PRF oferece recurso de multas e outros serviços on-line

A cada dia, mais atividades são adaptadas para o digital e serviços on-line crescem. Dessa vez, quem se atualiza para essa nova realidade é a Policia Rodoviária Federal (PRF). Nesta segunda-feira, 3, a PRF começou a oferecer o serviço de peticionamento eletrônico.

Leia também: RNTRC Digital funcionará a partir de 17 de agosto

servicos on line
PRF oferece recurso de multas e outros serviços on-line | Imagem: PRF

Os usuários não precisarão mais se deslocar para solicitar e acompanhar defesas de autuação, recursos de multas, identificação de condutores infratores e solicitações de retificação de boletins de acidente de trânsito ou mesmo pedidos de cópia ou vista de processos e outros documentos.

A iniciativa está alinhada com o plano de transformação digital da PRF, que prevê a migração de diversos outros serviços para plataformas digitais até junho do próximo ano. Também prevê a criação de um aplicativo e a unificação de canais digitais.

O interessado deverá fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Após validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários. Ao final, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.

 

Solicitação dos serviços on-line

O formulário de cadastro, que deve ser preenchido, pode ser acessado por meio deste site. Cumprida essa etapa, para aprovação do seu cadastro, é necessário que o usuário externo encaminhe alguns documentos, como:

  • Original do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado conforme documento de identificação apresentado;
  • Cópia do documento de identificação civil com foto.

Estes podem ser encaminhados por e-mail, desde que a documentação esteja acompanhada de uma foto do rosto do usuário externo com o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade ao lado, sendo necessário que este apareça legível.

A análise dos documentos será realizada em até 5 dias úteis contados do seu recebimento. O interessado receberá uma mensagem eletrônica para o e-mail cadastrado, que o informará sobre a liberação do acesso ou sobre eventual pendência na documentação.

 

Por Pietra Alcântara com informações da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados