quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Profissão de motorista estará em alta em 2020, segundo Linkedin

- Publicidade -

O Linkedin, rede social voltada para a área de negócios, listou 15 profissões que estarão em alta no ano de 2020. A lista cita cargos como gestor de mídias sociais, engenheiro de dados e especialista em inteligência artificial. Em 10º lugar, o Linkedin dá destaque para a profissão de motorista.

Acesse nossa página de vagas e cadastre seu currículo – clique aqui

motorista profissional
Imagem: Pxhere

Assista e entenda: Por que ninguém dá o primeiro emprego?

O levantamento aponta que a expansão de aplicativos de transporte de passageiros, logística e de entrega justifica a ascensão da demanda, que aumentou uma média de 68% no período.

A pesquisa também aponta quais são os cinco conhecimentos primordiais para a profissão de motorista, que inclui motoristas que atuam na área de passageiros e de transporte de cargas. Os conhecimentos são:

  • Serviço ao cliente;
  • Microsoft Word;
  • Liderança;
  • Microsoft Excel;
  • Vendas.

Para o Linkedin, os três segmentos que mais buscam a profissão são: Internet; transportes terrestres e ferroviários; e serviços e facilidades ao cliente.

 

Ingressar na carreira de motorista

Uma das reclamações que mais recebemos aqui no Pé na Estrada é em relação a quem quer ingressar como caminhoneiro e está a procura do primeiro emprego. Por falta de experiência na área, essas pessoas encontram dificuldade em ingressarem como motoristas.

Andreia Itiúba, QRA Chaveirinho, funcionária da transportadora San Cargo, deixou sua dica para quem quer se tornar motorista. Ela tinha o sonho de ser caminhoneira e está há 1 ano no cargo, que é sua primeira experiência no cargo de motorista de caminhão.

Para Andreia, conhecer pessoas na área do transporte faz toda a diferença. Ela conta que esse foi seu diferencial na hora de conseguir a vaga de motorista na San Cargo. Ela já trabalhava na área administrativa da empresa e sempre comentava com os colegas sobre o sonho de ser caminhoneira.

“Bons amigos, indicação, tem pessoas que apostam em você mesmo que você não tenha experiência. Eu sou uma prova disso, fui uma aposta”, relata Andreia.

Além disso, ela teve apoio do marido, que também é caminhoneiro. Antes de trabalhar na San Cargo, ela já havia trabalhado em outra transportadora e assim, aos poucos, foi conhecendo pessoas da área dos transportes, o que no fim abriu as portas para ela.

Para os que tem o sonho de exercer a profissão de motorista, Andreia deixa o conselho:

“Não desista, foque no que você quer, tente conversar com seus amigos que já são da área e, se puder, vá pessoalmente até as empresas. Ligue, contate e mostre que você tem interesse”.

Também já falamos sobre isso na TV. Relembre a matéria:

 

Por Pietra Alcântara

2 COMENTÁRIOS

  1. To desmpregado sou motorista de entregas.
    Me contrate. Zap 11967481454 .th vinte anos de exp e 30 anos de CNH.Adoro minha profissao e gosto do que faco .opero.mercedez.volks ford.
    Categoria .D fico no aguardo obrigado.

  2. Tenho.esse só no dez.de criança em ser motorista mais por falta de experiência eu não.consigo Jah pedi ajuda aos amigos muitas Promeca mais nada de acontecer nunca desisti estou atrás de uma.oportunidade quando eu aca vou agarrar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados