domingo, agosto 1, 2021

Projeto quer criar banco de dados com histórico de conduta de motoristas

A regulamentação de motoristas profissionais é um assunto que sempre está em pauta. Com o objetivo de criar um sistema de formação e consulta de banco de dados sobre esses profissionais, para formação de histórico de conduta de motoristas, foi criado o Projeto de Lei PL 5240, que está tramitando na Câmara dos Deputados.

Leia também: Fui bloqueado na gerenciadora de risco, e agora?

De autoria da deputada Christiane Yared, o projeto altera a Lei 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar o cadastro positivo de motoristas profissionais.

Conforme o testo, poderão ser cadastrados prestadores de serviço público de transporte individual por táxi, nos termos de regulamento dos Municípios, condutores das categorias C, D e E e motoristas que exerçam atividade remunerada.

A proposta prevê ainda que as informações disponibilizadas no banco de dados só poderão ser utilizadas para realização de análise de conduta no trânsito do cadastrado e concessão de desconto na pontuação por infrações. Para Yared, a intenção é incentivar e reconhecer quem faz do trânsito um lugar melhor.

 

Adaptado de Portal Trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados