sábado, maio 15, 2021

Quatro concessionárias reajustam preço do pedágio neste fim de ano

Às vésperas das festas de fim de ano, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) autorizou o reajuste do preço do pedágio em quatro concessionárias. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira, 21, do Diário Oficial da União (DOU).

Entretanto, os reajustes serão em datas distintas. Os das concessionárias Planalto Sul e Autopista Fernão Dias, entraram em vigor à zero hora do sábado, 22. Já o da Autopista Régis Bittencourt só será válido a partir da zero hora do dia 29 e o da Ecosul fica para o Ano Novo, à zero hora de 1º de janeiro de 2019.

Assista: Eixo erguido sempre é isento de pedágio?

preco_do_pedagio
Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

No caso dos pedágios da Planalto Sul, o aumento foi de 4,74%. Quem passar pelas praças de pedágio em Mandirituba/PR, Campo do Tenente/PR, Monte Castelo/SC, Santa Cecília/SC e Correia Pinto/SC vai sentir os aumentos na tarifa.

Nos pedágios da Autopista Fernão Dias, em Mairiporã/SP, Vargem/SP, Cambuí/MG, Careaçu/MG, Carmo da Cachoeira/MG, Santo Antônio do Amparo/MG, Carmópolis de Minas/MG, e Itatiaiuçu/MG, o aumento teve o mesmo percentual, 4,74%.

No dia 29 de dezembro de 2018 será a vez dos usuários da concessionária Autopista Régis Bittencourt pagarem mais caros pelas tarifas dos pedágios de São Lourenço da Serra, Miracatu, Juquiá, Cajati e Barra do Turvo, em São Paulo; e Campina Grande do Sul, no Paraná. O reajuste foi de 4.04%.

E, 2019 já começa com reajuste nos pedágios da concessionária Ecosul, nas praças localizadas na BR 293 (Kms 52,3 e 111,4) e na BR 116 (kms 430,8, 510,7 e 541). O aumento foi de 7,71%.

Para saber detalhes das tarifas, clique nas concessionárias:

Leia: ANTT atrasa reajuste de pedágio na BR 116 em SC

 

Adaptado de Portal Estradas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados