quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Saiba quais são as restrições para caminhões durante o Carnaval

- Publicidade -

O Carnaval se aproxima e para quem pretende pegar estrada durante o período de feriado prolongado, é bom ficar atento. Haverá restrições para caminhões nas rodovias federais de todo Brasil e também suspensão de rodízio na cidade de São Paulo. Veja as informações:

carnaval

Restrições de circulação de caminhões no Carnaval

  • 01/03 (sexta-feira), das 16h às 22h;
  • 02/03 (sábado), das 6h às 12h;
  • 05/03 (terça-feira), das 16h às 22h;
  • 06/03 (quarta-feira), das 6h às 12h.

A medida vale para BRs de pista simples. Nos Estados do Acre e Roraima e no Distrito Federal, não haverá restrições de circulação.

 

Restrição em trechos específicos no Estado do Rio de Janeiro

Restrição de Trânsito na BR 101, entre os municípios de Rio Bonito e Itaboraí, km 269 a 308 e na BR 493, nos Municípios de Magé e Itaboraí, Km 0 ao 26.

  • 01/03 (sexta-feira), das 6h às 19h;
  • 02/03 (sábado), das 6h às 19h;
  • 06/03 (quarta-feira), das 12h às 22h;
  • 10/03 (domingo), das 12h às 22h.

 

Restrição em trechos específicos no Estado do Maranhão

Restrição de Trânsito na BR 135 no Estado do Maranhão, do Km 50 ao 100 – entre os municípios de São Luís e Itapecuru-Mirim.

  • 02/03 (sábado), das 6h às 20h;
  • 06/03 (quarta-feira), das 6h às 20h.

 

Veículos com restrição de circulação são: Combinações de Veículos de Cargas, Combinações de Transporte de Veículos, Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito.

O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes, já que no período do Carnaval, a PRF prevê aumento do fluxo de veículos nas rodovias. O descumprimento implica infração média, com multa de R$ 130,16.  

 

Rodízio de veículos em São Paulo

O rodízio municipal de placas será suspenso para os veículos de passeio e caminhões nos dias, 4, 5 e 6 de março – de segunda à quarta-feira – em São Paulo, por causa do Carnaval. As Zonas Máximas de Restrição para Caminhões e Fretados valerão normalmente neste período.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a circulação de veículos de passeio em corredores e faixas exclusivas de ônibus será liberada apenas na terça-feira, dia 5. Ou seja, nos outros dias, os motoristas devem respeitar o horário indicado nas placas das faixas exclusivas – que são aquelas que ficam do lado direito da via – e não podem circular entre quatro da manhã e onze da noite nos corredores de ônibus – aqueles que ficam do lado esquerdo.

A Zona Azul estará suspensa em toda a cidade apenas na terça-feira, dia 5. Nos bolsões internos do Parque Ibirapuera, a zona azul será suspensa nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, ao longo do Carnaval, e no fim de semana de 9 e 10 de março, no pós-Carnaval. As informações são do Metro.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados