Se você tem interesse em formar uma cooperativa ou possui uma entidade já existente e deseja participar do programa “Roda Bem Caminhoneiro”, fique de olho das inscrições!

Leia também: “Estamos sendo bem humilhados”, relata caminhoneira sobre Argentina

cooperativas
Roda Bem Caminhoneiro abre cadastro para novas cooperativas.

Interessados têm até o dia 30 de junho para realizar o pré-cadastro. Encerrada a primeira fase, todos os cadastrados receberão, por e-mail, um novo formulário, que dá início à segunda etapa do processo. A relação dos aprovados será divulgada na primeira quinzena do mês de agosto.

Os grupos informais interessados em constituir uma nova cooperativa e entidades já existentes que desejam participar do programa “Roda Bem Caminhoneiro” têm até o dia 30 de junho para realizar o pré-cadastro. Encerrada a primeira fase, todos os cadastrados receberão, por e-mail, um novo formulário, que dá início à segunda etapa do processo. A relação dos aprovados será divulgada na primeira quinzena do mês de agosto.

O pré-cadastro pode ser feito pelos seguintes links:

 

Roda Bem Caminhoneiro

O “Roda Bem Caminhoneiro” é um projeto do Ministério da Cidadania, apoiado pelo Ministério da Infraestrutura, para incentivar o cooperativismo entre os caminhoneiros autônomos e melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria. No mês passado, o Governo Federal liberou R$ 5,8 milhões dos R$ 18 milhões previstos ao longo dos 18 meses de execução.

A iniciativa prevê ações para fornecer infraestrutura, capacitação a distância e assessoramento técnico às cooperativas. Segundo o governo, serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, smartphone e um aparelho de ar condicionado.

O governo promete também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades, uma vez que a ideia é conseguir baratear o preço do óleo diesel.

Produtos como pneus, lubrificantes e peças também poderão ser comprados a preços mais baixos através de um aplicativo do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos.

 

Adaptado de Governo Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here