terça-feira, dezembro 1, 2020

São Paulo libera circulação de caminhões por tempo indeterminado

Para garantir o abastecimento da cidade, a prefeitura de São Paulo liberou a circulação de caminhões e veículos de carga em período integral por tempo indeterminado na cidade.

Leia também: Fronteiras fechadas proíbem acompanhantes no caminhão

vuc_restricoes_sao_paulo

De acordo com a gestão municipal, a medida visa garantir o transporte de mercadorias e produtos essenciais durante o período de isolamento social por conta do aumento de casos de coronavírus.

A medida vale para os caminhões que transportam:

  • Produtos alimentares perecíveis
  • Caminhões do segmento de feiras livres
  • Materiais imunológicos, vacinas e kits de sorologia
  • Veículos Urbanos de Carga (VUCs)

Os veículos que têm autorização especial do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) para realizar essas atividades podem circular pela cidade, sem se preocupar com as limitações da Zona de Máxima de Restrição à circulação de caminhões e com o rodízio.

 

Lei do Descanso e circulação de caminhões

Com boa parte da população sendo orientada a permanecer em casa para conter o número de casos de contaminação do coronavírus, o governo prevê aumento na demanda de suprimentos.

Por isso, governos federais e estaduais estão discutindo alterar a Lei do Descanso e aumentar a carga horária de caminhoneiros para garantir abastecimento das cidades. As informações são do Estadão.

A ideia é que o setor de transporte rodoviário de carga intensifique as atividades, assim como já está sendo feito nos Estados Unidos. Para isso, pensam em flexibilizar a jornada dos caminhoneiros, aumentando o tempo que eles ficam no volante. Saiba mais na matéria.

 

Adaptado de G1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados