segunda-feira, setembro 27, 2021

São Paulo vai vacinar caminhoneiros que entregam oxigênio em hospitais

Caminhoneiros não podem fazer homeoffice, ou seja, não podem trabalhar de casa. O fato de precisarem continuar viajando e interagindo com diversas pessoas fez com que fossem incluídos nos grupos prioritários de vacinação. Entretanto, sem data para começarem a ser vacinados. Exceto os caminhoneiros que entregam oxigênio nos hospitais e unidades de saúde que atendem exclusivamente paciente com Covid-19. A cidade de São Paulo vai vacinar esses caminhoneiros ainda esta semana.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A demanda veio da empresa Air Liquide Brasil, que entende que é necessário imunizar esses motoristas para que eles possam fazer seu trabalho com segurança. Apenas os motoristas e técnicos eu entram nas unidades de saúde paulistanas serão vacinados neste momento.

 

Não dê carona para o corona

São paulo vai vacinar caminhoneiros
Cidade de São Paulo vai vacinar caminhoneiros da linha de frente
Imagem: Prefeitura de São Paulo

Enquanto os demais profissionais do trecho, como motoristas de ônibus, frentistas e caminhoneiros de outras áreas, não são vacinados, é importante manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos ou utilizar álcool em gel e sempre usar a máscara.

Caminhoneiros denunciaram durante toda a crise o desrespeito de algumas empresas, que não garantiam a higiene nos locais destinados aos caminhoneiros ou fechavam todas as suas dependências impedindo o profissional de acessar banheiros e refeitórios.

Relembre alguns casos:

 

Por Paula Toco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados