Pensados para atividades urbanas, a Scania acaba de lançar os caminhões L-series na Europa. O destaque do modelo está nas cabines, pensadas especialmente para carregamentos nas cidades, que diferente dos veículos que rodam mais nas estradas, envolvem muitas paradas, e subidas frequentes.

l-series

Uma das inovações é a cabine Low Deck Entry, que são rebaixadas e permitem o fácil acesso ao caminhão, já que há necessidade do motorista de entrar e sair da cabine a todo momento. Além disso, o balanço dianteiro também tem grande proporções, permitindo degraus maiores que também contribuem para a operação do modelo. A cabine ainda possui um sistema de rebaixamento automático dianteiro, ativado através do acionamento do freio estacionário. A nova cabine conta também com janela espia na porta do passageiro.

l-series

Para carregamentos urbanos, também é necessário ter uma visão ampla do que está a sua frente e a cabine do L-series foi criada considerando essa necessidade. Ela possui também janela espia na porta do passageiro e vem com uma opção extra de assentos para dois passageiros, no meio da cabine. Assim, o motorista é capaz de transportar, de forma segura, membros da equipe caso haja necessidade.

 

 

Os novos Scania L-series contarão com 3 opções de cabines, variando entre tetos baixo, normal e alto: L-Cab Day Low, L-Cab Normal e L-Cab Day High. As destinações principais da nova linha envolvem o uso em distribuição de mercadorias, construção civil, coleta de lixo e veículos à serviço do poder público.

Em relação aos motores, temos variações do 9 litros que contemplam a gama entre 280 a 360 cv (para as versões L280, L320 e L360). A Scania oferecerá as seguintes configurações envolvendo chassi e tração: 4×2, 6×2, 6×4 e 6×2*4 (dois eixos direcionais). Os câmbios serão os automatizados Opticruise de 8 ou 12 velocidades, bem como automático da Allison.

Adaptado de Assessoria Scania

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here