domingo, setembro 20, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Será que vai ter paralisação em 16/12?

- Publicidade -

Desde a semana passada, a categoria de motoristas de caminhão tem falado sobre uma paralisação programada para dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira.

Vale-pedágio e piso mínimo: o que muda após alteração da Resolução 5.849

Grupos de WhatsApp são criados de tempos em tempos para discurem a possibilidade de paralisações.

Nas redes sociais, autônomos falam sobre uma greve contra o preço atual do diesel e a falta de fiscalização quanto ao preço do frete.

Nelson Junior do Sindicam de Barra Mansa/RJ reforça que as pautas desta paralisação são a política de preços da Petrobras e a falta de fiscalização quanto ao valor do piso mínimo. “Segundo os grupos, os autônomos querem parar sim, na segunda, e ir ganhando força como aconteceu em 2018”, explica.

Já Junior Almeida, do Sindicam de Ourinhos/SP, considera a possibilidade de uma paralisação na próxima semana como “descartada”.

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) publicou um comunicado se dizendo contrária às manifestações programadas para o dia 16/12. Veja a publicação na íntegra:

cnta

 

O que diz o governo

Por sua vez, o governo do presidente Jair Bolsonaro acredita ser pequena a possibilidade de deflagração de uma greve dos caminhoneiros no país conforme o monitoramento da situação.

“Nós entendemos que é pequena essa possibilidade (de greve)”, afirma o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros. As informações são do UOL.

Resta ficar atento ao que a categoria decidirá como um todo ao longo dos dias, até segunda-feira.

A possibilidade de uma paralisação foi tema do programa na Web Estrada desta sexta-feira, 13. Se você perdeu, clique aqui e assista.

 

Por Pietra Alcântara

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados