domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Sest Senat disponibiliza testes para motoristas em Rondonópolis

- Publicidade -

A partir da quarta-feira, 19, o Sest Senat inicia uma nova ação para testagem da covid-19 em trabalhadores do transporte rodoviário de cargas. A iniciativa faz parte da Aliança Todos pela Saúde e será realizada na unidade do Sest Senat de Rondonópolis (MT), onde haverá testes para motoristas.

Leia também: No Uruguai, teste da covid-19 para motoristas é pago pelo importador

positivo para covid 19
Sest Senat disponibiliza testes para motoristas em Rondonópolis | Imagem: Sest Senat

Foram doados 20 mil testes RT-PCR e 50% desse montante é destinado para a aplicação em motoristas profissionais de cargas e caminhoneiros autônomos, com ou sem sintomas.

O restante será destinado à população sintomática do município e para pessoas que tiveram contato direto com pacientes diagnosticados com a covid-19. Serão testadas até cinco pessoas.

A testagem será realizada por meio de agendamento na unidade do SEST SENAT de Rondonópolis (MT) por meio do telefone (66) 3439-1322. Os resultados serão entregues também na unidade.

 

Campanha de testes para motoristas

Não é a primeira campanha do Sest Senat para testagem. Em junho, mais de 37 mil testes rápidos foram disponibilizados para caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte de cargas, motoristas e cobradores do transporte coletivo de passageiros.

O detalhamento dos resultados pode ser consultado no Painel de Testagem no Transporte Rodoviário. O painel foi desenvolvido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Sest Senat.

Os dados são estratégicos para direcionar ações das empresas do transporte e do poder público durante a pandemia.

 

Adaptado de Sest Senat

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados