quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Uboi: JBS lança “Uber” para transporte de gado

- Publicidade -

O aplicativo Uber ficou conhecido no mundo inteiro por revolucionar o transporte de pessoas. Ele consiste em unir as duas pontas entre a demanda de passageiros e motoristas com carros disponíveis para o transporte, a um preço acessível. A JBS acaba de lançar uma proposta parecida, mas para o transporte de gado: o aplicativo Uboi.

Leia também: PRF mapeia pontos com mais risco de acidentes em rodovias

uboi jbs
Imagem: JBS/Divulgação

O aplicativo permitirá o acesso dos pecuaristas à frota da JBS Transportadora – que conta com quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros, que rodam por todo o país.

Segundo a empresa, o propósito da tecnologia é viabilizar a participação de pecuaristas em um sistema de transporte animal. A ideia é que pecuaristas pequenos, médios e grandes possam contratar motoristas da JBS para o transporte de gado.

uboi jbs
Imagem: JBS/Uboi/Divulgação

A JBS defende que este é o primeiro aplicativo brasileiro de transporte de gado. Inicialmente, o Uboi poderá ser utilizado por produtores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Vale do Araguaia (MT). Nos próximos meses o serviço também será disponibilizado para outras regiões do Brasil que contam com operações da JBS.

Os motoristas que prestam serviço para a JBS Transportadora poderão se cadastrar, gratuitamente no Uboi. Na versão para os pecuaristas, a ferramenta disponibilizará dados como nome do motorista e a placa do caminhão.

O aplicativo ainda permitirá o acompanhamento de todas as etapas do processo (carregamento, transporte e descarregamento dos animais), a consulta do histórico de transportes realizados e a possibilidade de avaliação sobre qualidade dos serviços oferecidos, entre outras funcionalidades.

 

Adaptado de JBS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados