segunda-feira, agosto 10, 2020
- Publicidade -

Uboi: JBS lança “Uber” para transporte de gado

- Publicidade -

O aplicativo Uber ficou conhecido no mundo inteiro por revolucionar o transporte de pessoas. Ele consiste em unir as duas pontas entre a demanda de passageiros e motoristas com carros disponíveis para o transporte, a um preço acessível. A JBS acaba de lançar uma proposta parecida, mas para o transporte de gado: o aplicativo Uboi.

Leia também: PRF mapeia pontos com mais risco de acidentes em rodovias

uboi jbs
Imagem: JBS/Divulgação

O aplicativo permitirá o acesso dos pecuaristas à frota da JBS Transportadora – que conta com quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros, que rodam por todo o país.

Segundo a empresa, o propósito da tecnologia é viabilizar a participação de pecuaristas em um sistema de transporte animal. A ideia é que pecuaristas pequenos, médios e grandes possam contratar motoristas da JBS para o transporte de gado.

uboi jbs
Imagem: JBS/Uboi/Divulgação

A JBS defende que este é o primeiro aplicativo brasileiro de transporte de gado. Inicialmente, o Uboi poderá ser utilizado por produtores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Vale do Araguaia (MT). Nos próximos meses o serviço também será disponibilizado para outras regiões do Brasil que contam com operações da JBS.

Os motoristas que prestam serviço para a JBS Transportadora poderão se cadastrar, gratuitamente no Uboi. Na versão para os pecuaristas, a ferramenta disponibilizará dados como nome do motorista e a placa do caminhão.

O aplicativo ainda permitirá o acompanhamento de todas as etapas do processo (carregamento, transporte e descarregamento dos animais), a consulta do histórico de transportes realizados e a possibilidade de avaliação sobre qualidade dos serviços oferecidos, entre outras funcionalidades.

 

Adaptado de JBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados