Em dezembro do ano passado o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes lançou o DNIT Móvel, um aplicativo que o usuário das rodovias federais pode usar para comunicar problemas na via.

De dezembro pra cá 55 mil pessoas baixaram o aplicativo e fizeram 8.389 ocorrências. Dessas, 4.381 eram sobre buracos na pista, problema que todo brasileiro conhece bem.

Segundo o próprio Departamento, esse é um canal eficaz de comunicação do órgão com a sociedade, que atua quase como fiscal. As ocorrências podem ser feitas de forma anônima ou, caso queira uma resposta, mediante cadastro.

Veja os problemas mais comuns relatados pelos usuários:

Ocorrência                  Total
Buracos                        4381
Sinalização                    767
Animais na pista            742
Capim Alto                     646
Acidente                         494
Defeito em ponte            386
Trecho interditado          375
Obra paralisada              331
Queda de barreira          267

O aplicativo está disponível tanto no Google Play quanto na App Store.

Por Paula Toco

Veja Também:

Denunciar jornadas excessivas dá resultados?

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo visto,não resolve nada!!! A Regis entre Curitiba/São Paulo,está como era a 20 anos atrás!!! Só que agora, a gente paga mais o pedágio, pra trafegar em rodovia cheia de buracos,defeitos, e remendos mal feitos!!! E a serra do cafezal??? Quase desmonta o caminhão!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here