domingo, janeiro 23, 2022

Validade do RNTRC será prorrogada para maio de 2022

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) prorrogou a validade dos certificados do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) para 31 de maio de 2022. A agência optou pela prorrogação para evitar que transportadores não fiquem com documentos vencidos, gerando qualquer tipo de bloqueio. A data já está disponível nos extratos e certificados.

O RNTRC, na prática, diz respeito a um importante procedimento de inscrição perante a ANTT. Serve para que empresas, cooperativas ou profissionais autônomos possam exercer atividades ligadas ao transporte rodoviário de carga de forma remunerada no território nacional.

Recentemente, a ANTT precisou desmentir um boato que circulava nas redes sociais de que o recadastramento do RNTRC já teria começado. Veja mais sobre isso clicando aqui.

A agência reitera que a prorrogação da validade do RNTRC para 2022 só se aplica aos certificados que estejam válidos. Ou seja, se venceram ao longo da pandemia. Para certificados vencidos antes da pandemia, a medida não se aplica.

 

Por Wellington Nascimento 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados