quinta-feira, agosto 13, 2020
- Publicidade -

Veja cursos online e gratuitos para o caminhoneiro

- Publicidade -

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai oferecer cursos online gratuitos, à distância, aos caminhoneiros. Direção defensiva, mecânica básica, novas tecnologias, lei da balança e legislação são os temas das capacitações, que oferecem certificado de participação a quem concluir cada um dos módulos.

Assista ao vídeo: MOPP vencido está valendo na quarentena?

cursos online
Veja cursos online e gratuitos para o caminhoneiro.

Os motoristas receberão certificado de participação do curso, realizado em parceria com a SafeD, instituição reconhecida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com instrutor certificado pelo Detran.

Com duração total de seis meses, os cursos serão oferecidos até dezembro de 2020.

“O ensino à distância é uma ótima opção para caminhoneiros que querem se especializar e valorizam seu tempo, além de ser uma opção segura de manter a capacitação mesmo em tempos de distanciamento social”, comenta  Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

 

Confira as datas de cada módulo:

  • 1ª Módulo – Direção Defensiva: com quatro aulas, uma por mês, de julho a outubro;
  • 2º Módulo – Mecânica Básica e Novas Tecnologias: aulas on-line liberadas em novembro;
  • 3º Módulo – Legislação e Nova lei da Balança: aulas on-line liberadas em dezembro.

Para acessar, basta fazer o cadastro clicando aqui.

 

Vale a pena fazer cursos online?

De maneira geral, quanto mais cursos o motorista tiver feito, mais ele demonstra seu interesse em se aperfeiçoar e se atualizar com o mercado. Que empresa não quer um funcionário assim?

A grande questão que engloba os cursos online é o processo de aprendizado, que nesse tipo de curso é totalmente teórico e nada prático. É possível aprender por meio dos cursos à distância? Claro! Mas exige mais esforço do aluno e um bom conteúdo teórico disponibilizado pela instituição de ensino.

Por isso, aconselhamos a sempre escolher uma instituição de ensino certificada, que passe credibilidade. Dessa forma, quando o contratador verificar no seu currículo em qual instituição de ensino você fez seu curso, verá que você provavelmente teve um bom material à disposição, além de bons professores, mesmo que o curso tenha sido à distância. Isso faz toda diferença.

Por isso, se você quer aprender e está comprometido a se dedicar ao curso online, vale a pena sim fazê-lo. Ainda mais em um momento que cursos presenciais não são possíveis.

 

Por Pietra Alcântara 

2 COMENTÁRIOS

  1. Não dirijo caminhão,,mais gostaria de fazer o curso online de mecânica e etc, tem como? me ajuda pois pra frente pretendo dirigir caminhão, obrigado ..

    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados