segunda-feira, agosto 10, 2020
- Publicidade -

Vendas de caminhões em março diminuem, mas são positivas

- Publicidade -

Falando em porcentagem, as vendas de caminhões em março foram menores que as comparações de fevereiro e janeiro. Ainda assim, são números positivos. Vemos que existem motivos para acreditar que 2018 é um ano de retomada, algo que se concretiza mês a mês.

Vendas_de_caminhoes_em_marco
As vendas de caminhões em 2018 se mantém positivas, concretizando mês a mês que este pode ser um bom ano para o segmento.

 

Caminhões

Vendas_de_caminhoes_em_marco

Houve aumento de 44,5% nas vendas em comparação com março do ano passado. Em destaque ficam os pesados, que tiveram crescimento nas vendas de 96% no último mês, praticamente o mesmo resultado de fevereiro.

No acumulado, registrou-se aumento de 50,4% para caminhões. Em relação ao mês passado, as vendas foram 46,8% maiores. Os aumentos se mantém estáveis.

Nas exportações, os caminhões tiveram crescimento de 3,8% em relação ao mesmo período de 2017. É um aumento pequeno quando pensamos que fevereiro teve 27,3% mais exportações que o mesmo período do ano anterior. No acumulado, houve 25,3% de aumento.

 

Ônibus

Vendas_de_caminhoes_em_marco

Fevereiro registrou aumento nas vendas de ônibus de 103,5% em relação ao mesmo mês de 2017. Já em março, o número foi menor, porém positivo: 21,2% em relação à março do ano anterior. No acumulado, o aumento foi de 54,2%. Já em relação ao mês passado, as vendas cresceram 19,3%.

Nas exportações, resultados também foram expressivos: 79,4% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado e 51,2% no acumulado. Quando comparamos com fevereiro, também observamos crescimento de 23,1%.

 

Máquinas agrícolas

Vendas_de_caminhoes_em_marco

As vendas para o setor agrícola diminuíram 1,2% em relação à março de 2017, número negativo, porém melhor que o do mês anterior. Em fevereiro, a queda foi de 22,5% nas vendas. Neste mês, porém, a Anfavea registrou 3.521 unidades vendidas, contra fevereiro deste ano que resultou em 2.399 unidades vendidas. No acumulado, a queda foi de 19,1%.

Nas exportações de máquinas agrícolas, houve aumento de 15,1% em relação à março de 2017. No acumulado, o crescimento pula para 31,7%.

Para ler a carta da Anfavea na íntegra, clique aqui.

 

E você que está sempre no trecho, qual sua aposta para o ano: economia decolando ou estacionando?

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados