No início do ano, dizia-se que a profissão de motorista estaria entre as mais cotadas em 2020. O que não se imaginava era que a demanda cresceria tão rápido, após o pico da pandemia. Conversamos com alguns transportadores que relataram dificuldades em preencher vagas disponíveis. E daí, vem a dúvida: quais fatores levam a essa falta de motoristas? Assista à reportagem e veja como isso impacta a logística.

Veja também:

Novas regras do Código de Trânsito Brasileiro
Os benefícios e os custos de uma boa rodovia

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou habilitado na categoria E tenho todos os cursos da resolução 168 e 285 mais sempre pede experiência comprovada na carteira não dão a primeira oportunidade por isso estão sem motorista gente a habilitada tem só não tem experiência.

  2. Boa tarde,se pessoas que querem abraçar a profissão não tem a o oportunidade,cm pode se cobrar a falta de profissionais do volante, hoje já não tenho oportunidade para ser empregado pois com 59 me vem cm lixo,tenho família,ensino médio para fazer inveja a universitário,e encontro empresas que prometem o “céu”,diária de fome,veículos em mnt duvidosas e o mot cumprir horário parar atender o cliente,ou seja a lei do descanso é verdade,na hora de contratar o funcionári

  3. Excelente a reportagem, como de costume. Pedro, Paula e demais componentes da equipe fazem um trabalho maravilhoso.
    Vários fatores afetam essa questão, como bem abordado na reportagem e nos comentários do pessoal. Na minha opinião, as empresas deveriam se unir, ao invés de tentar tirar motoristas umas das outras, e promover ações que possam trazer novos motoristas pro mercado, dentre elas, promover cursos (em especial os exigidos para cada categoria), treinamentos que dêem um pouco da experiência necessária, ajudar com a mudança da categoria da carteira de habilitação (muito cara e inalcançável para muitos motoristas), pressionar as autoridades com relação a segurança nas estradas e se adequarem para isso, também (maior identificação dos veículos, câmeras remotas, GPS, treinamentos, etc), entre muitas outras coisas. Abraços a todos e viagem com segurança e responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui