quinta-feira, março 28, 2024

Volvo anuncia 300 novas contratações e investimento de R$ 250 mi

A expectativa de melhora na economia não é só dos estradeiros, mas das montadoras também. O Grupo Volvo anunciou a contratação de pelo menos 300 novos funcionários, além do investimento de R$ 250 milhões até 2020. As informações são do presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.

investimento_de_Rs_250_caminhao

Os R$ 250 milhões são um volume adicional ao total de R$ 1 bilhão que o Grupo Volvo está investindo no período de 2017 a 2019. “São novos recursos para todos os negócios da marca no Brasil: caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais, na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços”, explica o presidente.

A previsão do Grupo Volvo é que a economia continue se recuperando e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo.

 

Caminhões

investimento_de_Rs_250_destaque

Em 2018, as vendas para caminhões foram boas para a Volvo. O destaque da marca foi o caminhão FH 540cv 6×4, que, com 4.114 unidades emplacadas no Brasil no ano passado. A Volvo também teve crescimento na área de semipesados, com uma elevação de 66% de vendas no período.

Levando-se em consideração todos segmentos em que atua, acima de 16 toneladas, a Volvo registrou aumento de 79% em relação a 2017, o equivalente a 10,6 mil unidades.

 

Ônibus

investimento_de_Rs_250_onibus

No setor de ônibus, a Volvo teve aumento de entregas no segmento de veículos pesados, incluindo articulados, biarticulados e rodoviários de alta potência. Considerando apenas os chassis pesados, foram 300 veículos emplacados no Brasil, um crescimento de 114% em relação ao ano anterior.

A Volvo também fez boas exportações de chassis rodoviários para toda a América Latina. “Além dos tradicionais mercados do Chile e Peru, compensamos a quedana Argentina com vendas em diversos países da Região Andina, América Central e Caribe. Um bom exemplo é a República Dominicana, que fechou a compra de um lote de 73 chassis rodoviários”, declara Fabiano Todeschini.

 

Pós-venda e peças clássicas

Braço financeiro do Grupo Volvo, a Volvo Financial Services também apresentou números positivos em 2018, registrando um crescimento de 83% na carteira de financiamentos.

A área de pós-venda foi um dos principais focos da marca e um dos destaques foi o aumento da oferta das peças clássicas, que são produtos especializados para caminhões Volvo acima de cinco anos.

No atendimento de serviços, a Manutenção Inteligente Volvo (MIV) apresentou um aumento de mais de 180% nos agendamentos das manutenções dos caminhões nas concessionárias espalhadas pelo Brasil.

 

Por Pietra Alcântara com informações da Volvo América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados